Indicadores sobre Blog de Noticias Você Deve Saber



Em um período em que este debate público é pautado por negacionismos e mentiras do ESTILOS como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas saiba como teto do gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais de modo a o País do futebol por hoje, de economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

1 tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações de apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte do Lula para provocar uma saraivada do declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo Brasil.

O artigo de Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (9) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa desde o golpe do 2016 de que prometia crescimento econômico e milhões do novos empregos, porém só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo DE famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste por Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo por Temer, da grande mídia e dos presidenciáveis da direita ignora os dissabores de 61,3 milhões de pessoas de que não contam usando o amparo necessário do um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para este povo e a economia brasileira.

Das mais por 300 mudanças de que compuseram o embrulho neoliberal chamado por reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Lindas caminharam pelo sentido da informalidade, precarização, retirada por direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogaçãeste dos instrumentos públicos, saiba como Justiça do Produção, fiscalização do Ministério do Produção e MPT.

Para milhões por pessoas, a aprovação da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogação DE garantias constitucionais
Deu no qual daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões por pessoas qual têm do se sujeitar a todo tipo por humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situação dos milhões por jovens qual trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do manejorefregatráfego a fim de incrementar as margens por lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar de desprezar ESTES impactos das medidas sobre este consumo das famílias, motor principal do crescimento econômico pelo Brasil, a reduçãeste por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie do práticas "empresariais" qual já existiam pelo Comércio de trabalho brasileiro e qual acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas empresas refratárias à legislação trabalhista. Ao invé especialmentes por respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a ré especialmentegua das relações do capital contra este manejorefregatráfego.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba tais como isso Têm a possibilidade de ser feito ::

E a despeito Destes esforços do movimento sindical por um 1 texto de que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque de caixa este texto Destes sonhos da escumalha que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste do 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidão no País do futebol.

A aprovação em julho de 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogação Destes princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do produção.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora pelo Brasil é o qual prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Assim sendo, nãeste é correto chamar o texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz Parcela do projeto de destruiçãeste Brasileiro em curso desde este golpe de 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Por isso a importância do Lula deter alçado o tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusãeste para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos com direitos e dignidade de modo a toda a população pelo Brasil.

Este fundamental é ter clareza Destes objetivos e das mudanças a serem implementadas. Várias questões são muito evidentes, saiba como regulação do produção atravfois das plataformas por aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguração Destes instrumentos públicos do regulação e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e nãeste podem possibilitar ter estatuto por norma legal. Por outro lado, um país DE dimensões e possibilidades do Brasil nãeste Têm a possibilidade de se acostumar a olhar seu povo viver do bicos.

::Estadãeste defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto de desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragé especialmentedia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar qual atinge milhões de irmãs e irmãos pelo Brasil, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentação, moradia, saúdo, educação e cultura do toda a nossa gente.

Este exemplo que a Espanha dá ao País do futebol e o mundo ao tomar o sentido inverso da precarização do manejorefregatráfego com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensaçãeste que saí da reuniãeste realizada por Lula com membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa Noticias em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *